Ir para o conteúdo

Imóveis na planta: Benefícios X Riscos

Mais barato e um excelente investimento, com certeza essas são as duas grandes vantagens que vem a sua cabeça quando escuta falar em comprar um imóvel na planta, não é mesmo?

Porém, pra quem acha que os benefícios param por aí, atenção: Eles vão muito além disso e demonstram o tamanho da oportunidade para quem tem tempo a favor do negócio!

Veja neste artigo tudo o que você sempre quis saber sobre a compra de imóveis na planta e decida-se de uma vez por todas sobre porque essa é uma das melhores alternativas para se investir hoje em dia!

5 BENEFÍCIOS DE COMPRAR IMÓVEIS NA PLANTA    

1. MELHORES CONDIÇÕES DE PAGAMENTO      

O primeiro e mais marcante benefício da compra de um imóvel na planta é o modo como ele pode ser pago. Enquanto que um usado geralmente exige em torno de 70% do pagamento a vista para entrada, o novo tem um valor mínimo obrigatório muito mais viável.
O parcelamento também costuma ser mais tranquilo, bem como as prestações e a concessão de crédito para este fim, que é maior.          

2. DOCUMENTAÇÃO ZERADA E SEM PROBLEMAS      

Imóveis na planta possuem uma documentação zerada, ou seja, sem todos aqueles pormenores que terão de ser arrumados por você, ou pelo antigo proprietário, sabe-se quando.

3. INSTALAÇÕES MAIS MODERNAS E TOTALMENTE NOVAS          

Compare um apartamento que está sendo construído agora com um de 20 anos atrás. As diferenças são gigantescas, não é mesmo? Ao pesquisar por uma compra, basicamente você está decidindo entre o passado e o futuro neste caso.

4. EXCELENTE LIQUIDEZ

A alta liquidez de um imóvel comprado na planta é muito grande. Geralmente, antes mesmo da entrega da chave, o lugar já valorizou, superando aquele que foi pago ou financiado. Neste caso, o lucro é facilmente sentido. Outro grande benefício.

5. INVESTIMENTO CERTEIRO

Por fim, esta é também uma opção interessante para quem quer investir e não comprar para morar. Quer guardar dinheiro e sabe que a poupança não rende quase nada? Invista no mercado imobiliário!

3 RISCOS PRA FICAR DE OLHOS ABERTOS ANTES DE ASSINAR O CONTRATO

Evidentemente, não só de benefícios e vantagens se faz a compra de imóveis na planta. Para ficar longe dos riscos, veja a seguir os três principais e saiba como se resguardar de cada um deles:

1. CONHEÇA O PASSADO DA CONSTRUTORA     

Há construtoras e construtoras. Algumas são impecáveis tratando-se de prazos e satisfação, outras nem tanto. Portanto, antes de comprar um imóvel lembre-se sempre de dar uma boa pesquisada sobre aquela em questão, que dará andamento à construção. Veja se existem processos na justiça e assim por diante antes de decidir.

2. CONSULTE UM ADVOGADO          

São muitos os papéis a serem assinados em um processo de compra de imóvel na planta e pode ser realmente difícil, a um leigo no direito, enxergar erros e informações duvidosas no contrato. Sendo assim, não deixe de consultar um profissional antes de assinar.

3. CONHEÇA A POLÍTICA DE JUROS           

Por fim, o último risco se relaciona à política de juros. É muito importante entendê-la para se livrar de dores de cabeça!

Colocando tudo na balança, a compra de imóveis em planta é uma verdadeira oportunidade que precisa apenas de atenção para ser abraçada!

Logo Pierre

Deixe seu Comentário